terça-feira, 30 de junho de 2009

Por que pedimos para os jovens da mocidade fazerem a prece?


Muitas vezes, influenciados pela incredulidade acerca dos ensinamentos, duvidamos do poder que temos e que exercemos a todo momento através do pensamento! A doutrina espírita nos convida à uma reflexão sobre a importância do que pensamos e de como exteriorizamos tais pensamentos...! Hábito corriqueiro nosso, camuflamos o que sentimos e vibramos através de atos que visam somente nos mostrar ao próximo. Mas sabemos que do nosso pensamento não há como fugirmos ou aparentar.

Do mesmo modo lidamos com a prece. A oração sempre nos foi apresentada como ato de adoração e de comunicação com Deus. Pensamento este corretíssimo! Não podemos contudo, fundar nossas preces somente em uma ocupação ou apenas um rito costumeiro! Devemos entender o real objetivo de comunicar e aproximar de Deus.

No Livro dos Espíritos, resposta à pergunta número 659, os espíritos assim respondem à Allan Kardec:

“A prece é um ato de adoração. Fazer preces a Deus é pensar nele, aproximar-se dele, pôr-se em comunicação com ele. Pela prece três coisas podemos fazer: Louvar, pedir e agradecer”.

É quase automático ao ler feliz a resposta dos espíritos, nos questionarmos sobre nossas preces... Será que Louvamos... Pedimos... E agradecemos?!

Ainda no Livro dos Espíritos, na resposta da questão nº. 660-a, os espíritos nos tocam em um ponto muito comum nas nossas vidas..:

“O essencial não é orar muito, mais orar bem. Essas pessoas julgam que todo o mérito está no cumprimento da prece, e fecham os olhos para seus próprios defeitos. A prece é para elas uma ocupação, um emprego de tempo, mas não um estudo de si mesmas. Não é o remédio que é ineficaz, neste caso, mas a maneira de aplicá-lo”.

Os espíritos afirmam de forma categórica a real distinção entre a quantidade e a qualidade das orações que fazemos. Não adianta se colocar no papel de vítima afirmando que suas preces não são atendidas, ou que você está esquecido no mundo! Precisamos nos encarar através da reforma íntima, e usar da prece, mais um instrumento para alçarmos vôos maiores, pedindo amparo para modificar as imperfeições, louvando a Deus e agradecendo pelo dom da vida, e pela oportunidade da mudança e pela misericórdia divina que nos ampara!

Viram? a amiga Carolina Moreira do Centro Espírita de Pedro Leopoldo nos escreveu essas lindas páginas para pensarmos bem. Será que dói? Mal não pode fazer algo que nos ilumina, certo? Então pensem bem. Bastam palavras sinceras e vindas do coração. Não existe prece melhor, mais bem feita, existe prece vinda do coração, prece que é apenas uma conversa com Jesus e com os nossos mentores espirituais.

Boa semana

Culto do Evangelho no Lar


Principais Finalidades do Culto do Evangelho no Lar


Estudar o Evangelho à Luz da Doutrina Espírita, a qual possibilita compreendê-lo em "espírito e verdade", facilitando, assim, pautar nossas vidas segundo a vontade do Mestre.
Criar em todos os lares o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura.
Pelo momento de paz e de compreensão que o Evangelho no Lar oferece, unir as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranqüila.
Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado, no lar e em todos os ambientes.
Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem.
Ampliar o conhecimento literal e espiritual do Evangelho, para oferecê-lo com maior segurança a outras criaturas.
Facilitar no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância.
Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

Fonte:

Texto extraído da Revista Cristã de Espiritismo nº 03 - set/outubro 1999 - São Paulo - p.40

Instituto Dr. March

Campanha Amigos da Creche do Instituto Dr. March
Deposite sua doação no Banco Itaú
Agência 6077
Conta 01675-3

ARRAIÁ DA FRATERNIDADE

1a. Grande Festa Julina


comidas típicas, dança caipira, forró, videoquê, brincadeiras...

CONVITE APENAS 5 REAIS POR PESSOA!!


Dia:19 / julho / 2009

Horário: 14:00 às 20:00h

Local: R.Dr. Paulo Alves, 72 – Entrar na Justino Bulhões (Play Ground)


Não perca!!! Participe conosco!!!

II ENCONTRO DA FAMÍLIA ESPÍRITA

II Encontro da Família Espírita de Niterói



Data:26/07/09

Horário: das 8:00 ás 17:00 horas.

ENDEREÇO: InStItUtO Dr MaRcH, sito á Rua Desembargador Lima Castro, Fonseca, Niterói. Pegar o 49 (Ingá) e descer em frente ao Instituto, próx. ao Detran

Encontro para Pais, Filhos (crianças e Jovens)

segunda-feira, 29 de junho de 2009



Free Counter

Nossas Imagens








Oi galera,


estamos de volta. Tiveram boa semana? Esperamos que sim!!


Férias chegando...mas, não nos abandonem. Vamos estudar para elevar o espírito, rsrs. Ok, ok. Tem muito sorvete para vocês tomarem, muito cinema para irem, muita comida boa para provarem e saborearem. Viram? Eu entendo de férias. Mas, nosso blog permanecerá aqui para visitarem, pesquisarem, dixarem recadinhos e verem fotos.

Por falar em fotos...viram as fotos que tiramos essa semana? Elas apresentam um detalhe. Nossa amiga Júlia criou um logotipo para nossa mocidade. Vejam no cartaz de fundo de algumas das fotos.

Valeu pela colaboração Júlia. Grande beijo e boas provas.

Pietro, Michele, Juliana, Otacílio, Natan, Marcos, Giovane e outros amigos/as também queremos publicar fotos de VOCÊS aqui no nosso cantinho!!!


BOA SEMANA
Que todos/as nós possamos estar assistidos/as por Jesus.
Confiemos.